sábado, 25 de abril de 2015

Brevet 400 Boituva - O Brevet do Frio

Meu quarto brevet foi o 400 de Boituva, no dia 25 de abril de 2015, completado em 14:25h. Encontrei no briefing o Edson (Ligeirinho), mas o Rodrigo por motivos pessoais não pode ir. Estava um dia bonito e de sol, eu e o Edson pedalamos juntos e forte até no primeiro PC, mas meu pneu furou e ele seguiu em frente, subi a já conhecida serra de Botucatu, continuei pelo percurso dos 300 e continuei até a cidade de Bauru, onde acontecia uma exposição de peças do Elvis Presley, a volta foi bem forte e a serra e o forte sol desgastou a maioria dos ciclistas. Um pouco depois de chegar em Botucatu passou por mim o Beto Korin que vinha com fortes dores no joelho, dei um remédio para ele e continuamos, nesse momento começamos a enfrentar um forte frio (chegou a marcar 8° no Garmin, para quem tinha enfrentado uma tarde com mais de 30º), chegou também o Eder Vieira com sua camisa de caveira da The Bikes e uma forte dor no joelho, até então não tínhamos noção pra que servia uma manta térmica, o Beto não estava aguentando o frio então dei a ideia de cortar a manta ao meio usar uma parte no peito e outra nas pernas, e funcionou bem. Nas descida da serra encontramos também o Edson, que não estava muito bem, paramos no último PC, naquele momento vimos como é boa a organização do Audax Randonneurs São Paulo, pois havia uma sopa quentinha esperando pela gente, foi nossa salvação. Aproveitei neste momento para me agasalhar, como a manta térmica me incomoda um pouco, fui até o banheiro e coloquei aquele papel que usamos para secar as mãos, dentro das sapatilhas nas pernas, entre o lenço e o capacete e dentro das luvas no peito, coloquei um pedaço de papelão que tinha no lixo. 
Seguimos então em frente, aos poucos foi juntando uma grande turma e formando um pelotão de uns 20 ciclistas e com uma força que não sabíamos de onde vinha, lembro de alguns: Eu, Edson, Rodrigo Granconato, Gui Sá, Donizete, Fausto, Giovane, Helder, Ivair, Reinaldo. Chegamos em Boituva contando piada, turma muito boa, turma das 20:09 horas de Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário